Energia Eólica Hamburgo: Visite-nos na WindEnergy Hamburg - Hall A3, Estande JIU.251
wind-turbine.com
Procurar
wind-turbineMatch
Conosco você encontrará o provedor certo!
Crie uma consulta e entraremos em contato com os provedores relevantes.

Comunicado de imprensa: Light:Guarda cobre um sétimo da Alemanha com BNK

05.06.2024

Light:Guard já monitora quase todo o espaço aéreo alemão para marcação noturna controlada por demanda (BNK). Destes, um sétimo já foi medido de acordo com a AVV. Nessas áreas, novos sistemas ADLS podem ser colocados em operação imediatamente.

A Light:Guard GmbH instalou atualmente cerca de 450 receptores de transponder para marcação noturna controlada por demanda. Estes receptores cobrem quase toda a Alemanha com seu raio de recepção. 50.000 km² já foram medidos e certificados de acordo com o AVV. Isso corresponde a um sétimo da Alemanha ou à área da Baixa Saxônia e do Sarre combinados. Novos sistemas ADLS podem ser colocados em operação imediatamente nesta área.

A marcação noturna sob demanda (BNK) é uma tecnologia que pode ser usada para reduzir ao mínimo o piscar das turbinas eólicas. Light: Guard é um dos principais fornecedores neste campo. Isso funciona pelo sistema BNK monitorando o espaço aéreo ao redor de um parque eólico. Somente quando uma aeronave está próxima é que as luzes de obstrução dos sistemas são ativadas. Os sinais são enviados e recebidos através de transponders.

Os receptores de transponder do Light:Guard estão localizados principalmente em áreas contíguas, que são referidas como aglomerados. A maioria dessas áreas já foi pesquisada. A topografia é a prova específica do local da funcionalidade de um sistema ou receptor ADLS. Isso é exigido pelas autoridades para que o BNK possa ser ativado.

"A construção e medição dessa infraestrutura levou muito tempo. Novos parques eólicos podem ser integrados muito rapidamente na infraestrutura existente para este fim. Você pode imaginar algo como a expansão do aquecimento urbano", explica o diretor administrativo da Light:Guard, Willi Lehmann. "Os agradecimentos são devidos aos desenvolvedores do projeto, que confiaram em nós desde o início."

80% dos parques eólicos que a Light:Guard equipa com ADLS já foram vistoriados. Esses parques receberão em breve um certificado e poderão ser trocados de escuro. São cerca de 3000 turbinas eólicas onde o sistema light:guard estará ativo. O prazo para equipar com ADLS expira no final do ano. De acordo com isso, há risco de penalidades elevadas por descumprimento.

No entanto, os operadores de parques eólicos podem beneficiar da infraestrutura que foi estabelecida. Porque: em áreas já contempladas, não é necessária a instalação de um receptor nem uma vistoria.

Isso não apenas economiza custos, mas também tempo considerável: "Qualquer pessoa que tenha sistemas localizados em uma de nossas áreas pesquisadas pode receber ADLK de nós em oito semanas", explica Felix Weiss, Gerente de Vendas da Light:Guard. "Podemos descobrir rapidamente se esse é o caso com um breve inquérito conosco. Se assim for, garantimos a instalação e o certificado no prazo de oito semanas."

Os operadores de parques eólicos que ainda não dispõem de um sistema ADLS teriam, assim, segurança económica em tempo útil antes do prazo. Isto aplica-se tanto aos sistemas existentes como aos novos. Também aqui a marcação nocturna controlada pela procura deve estar disponível aquando do comissionamento.

Light:Guard está promovendo um webinar sobre o tema ADLS para novos sistemas em 25 de junho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através deste link: https://events.teams.microsoft.com/event/598b6b2c-5999-40c6-b527-c7371ebfbfdf@853d5ae8-e266-4be5-9d29-9a3e344aa8c1